267.Google vai Fornecer IA? 23 Anos de Mac OS X, Sideloading.

Podcast 267

Estimados Leitores,

Bem-vindos a mais um episódio deste Vosso Podcast, A Hora da Maçã. Esta semana trazemos para discussão a possibilidade da Google ser provedora de IA para vários clientes, e será que teremos novos iPads antes da WWDC ? Aniversário 23 do mac OS X, Sideloading está cada vez mais próximo, Apple é visada com processo sobre monopólio nos EUA e muito mais neste episódio concentrado em informação. Ouça e veja tudo por aqui, porque vai valer a pena.

O final de março está a chegar, e será que os novos iPad vão mesmo ser lançados antes da WWDC?

24 de março, foi o dia que completou 23 anos de Sistema Operativo dos Mac. Lançado originalmente em 2001, com o nome de “Mac OS X”.

Mac OS X 10.0 Cheetah (2001 – março): O primeiro sistema operativo Mac OS X da Apple foi lançado com o nome de “Cheetah”, inspirado no animal com o mesmo nome.

macOS 14.0 Sonoma (2023): A versão 14.0 é a mais recente e recebeu o nome de “Sonoma”, em homenagem à cidade de Sonoma, na Califórnia.

A Google pode tornar-se num serviço de Inteligência artificial generativa em telefones Apple e Android ; Quem o diz é Mark Gurman. Será este um dos próximos negócios da Google ?

Novos anúncios de emprego relacionados com o apple visión Pro fazem antever que Austrália, China e Japão podem ser novos locais onde será lançado. Mas Europa?Só Inglaterra e Alemanha para já.

Histórico de compras da App Store ganha mais detalhes e novos filtros

Software Manuais e downloads – Suporte da Apple (BR)

Mais opções para distribuição de Apps na União Europeia – Ultimas Notícias para os Apple Developers

O Sideloading chega ao iPhone: Apple permitirá descarregar apps directamente da internet

Dicas

1 mês grátis MLS

Season Pass Teste grátis por um Mês

Fazer chamada FaceTime ;

Se não atenderem, podemos de imediato gravar mensagem em vídeo e enviar. 

Tudo dentro do FaceTime .

Programar envio de mensagem Whatsapp:

  1. Entre na aplicação Atalhos e clique em Automação abaixo.
  2. Agora toque em Criar automação pessoal.
    1. Depois deve escolher quando quer programar o envio da mensagem: a uma hora específica, ao chegar a casa…
  3. Para agendar a mensagem do WhatsApp para uma hora específica, clique em Hora do dia.
  4. Selecione a hora em que deseja enviar a mensagem, e se é necessário que ela se repita todos os dias, semanas ou meses.
  5. Toque em Adicionar ação e procure por “Texto”.
  6. Escreva a mensagem que quer enviar no campo de texto.
  7. Toque em aceitar e agora abaixo procure o WhatsApp e toque em Enviar mensagem, ou abaixo nos contatos que lhe aparecem.
  8. Pode escolher qualquer contato procurando-o ou até mesmo um grupo WhatsApp copiando exatamente o nome do grupo.
  9. Clique em Avançare desmarque a opção Solicitar confirmação. Clique acima em Ok.

E assim agendamos a nossa mensagem do WhatsApp a partir do iPhone. Lembre-se de que ela será enviada todos os dias marcados na hora escolhida, então se só quiser agendar para uma vez, remova a automação uma vez que a mensagem for enviada.

Apps

Todos nós temos subscrições , e todos nós não sabemos exatamente quando todas renovam. Wallos,  Uma app para controlar as subscrições. É uma app de forma original para Mac open source. Mas podemos criar para iOS uma app web, Indo ao site e adicionamos ao ecrã principal ficando a funcionar como se fosse app original.

https://github.com/ellite/Wallos

Office 2024 compra única 

Boa para os festivais e futuros concertos : TicketSwap

Clique, arraste e crie um temporizador.

Gestimer

O que ver 

Série Netflix – Fauda, já na 4ª série

Guerra entre Israel e  Palestina e as operações dos Serviços secretos. Assim dá-nos uma panorama geral sobre o que está a acontecer neste momento naquela zona do globo.

Dá para perceber melhor o que está a acontecer 

Amazon – Mini série  de 2 episódios sobre um grande homem com u grande sonho:

Sr. Rui – Rui Nabeiro 

O que ver

Schitt’s Creek HBO

Ver Palm Royale – Apple TV+ (PT)

E por hoje é tudo. Não se esqueçam da campanha das lojas iServices que oferece um desconto especial e direto aos nossos ouvintes e leitores que necessitem dos seus serviços de reparação e também nos acessórios da marca própria iServices. E já tratou do seu cartão de Cliente ? Registe-se online ou presencialmente em qualquer loja e comece já a desfrutar de vantagens exclusivas!

Agora também em Espanha, França e Bélgica, pois a iServices abriu mais lojas fora de Portugal. E claro, a iServices vai ter consigo! A funcionar na área metropolitana de Lisboa, o Laboratório móvel irá ter consigo e reparar na hora e no local! Consulte a disponibilidade deste serviço em www.iservices.pt. A iServices também assegura a entrega da sua compra online em 2 Horas nos grandes centros urbanos e em 24 Horas para o resto do país. Verifique as condições no site.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é img_carrinha.png

A reter também, caso resida ou trabalhe fora de Lisboa, a parceria celebrada com a Glovo, com a qual até nem precisa de sair de casa. Envie o seu dispositivo para reparação e receba-o pronto, encomende os melhores acessórios ou um telefone recondicionado e estará nas suas mãos quase de imediato. Aproveite estes novos serviços que a iServices criou a pensar em si. Disponível em todas as áreas abrangidas pela operação da Glovo. Se puder sair, saiba que a iServices dispõe de mais de 40 lojas espalhadas por todo o território nacional continental e também na ilha da Madeira. Fora as de França. E Bélgica. E não vão para por aqui. Visite o site da iServices para saber mais.

E para todos os que gostam de jogar no PC e no MAC, aproveitem também o código AHORA-5 no site da Gamz.pt, um desconto de 5%, válido em todos os jogos PC.

Se puderem, no iTunes coloquem uma crítica e avaliem o Nosso Podcast. É o que necessitamos para continuar.

Podem também contactar-nos sempre que desejarem através das seguintes formas:

horadamaca@icloud.com — NOVO EMAIL —-

http://www.facebook.com/horadamaca

Forte Abraço e até breve!

iServices-logo-branco

Leave a comment